segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Memórias de Quem Acredita...

Bom Dia, Pessoal!!!

Conforme prometido, hoje explicarei o título do Blog.

Memórias de quem acredita, pode significar muitas coisas, mas sou eu... Quando comecei a escrever esse texto, descobri que a primeira postagem foi com um título errado (Esse sou eu), pois na verdade todos os textos que publicarei, são na verdade "EU". Tudo que eu por ventura escrever tem como contexto, cenário, personagens, cultura, vivências e valores a minha própria vida.

Sábado estava conversando com uma amiga sobre esse assunto. Ela concordou comigo, fato esse que prova que ou eu não sou tão louco assim, ou pelo menos existe quem seja tão louco como eu. Não acha, Karine???

Memórias de quem acredita em quê????

Acredito em TUDO... mas na verdade em NADA. Acredito em TODOS... mas na verdade em NINGUÉM. Descobri um tempo atrás que as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. As pessoas fazem perguntas, já com um olhar pedindo que sejam enganadas.

Aí ouvimos aquele tipo de pergunta: - Ai, amor... O que você acha da Fulana???
Respondo eu: - Acho gostosa!!!

Depois disso a pessoa, não sei porque fica braba.

Na verdade a pessoa gostaria de ouvir o seguinte: - Acho feia e gorda. Porque minha lindinha???
Aí a pessoa respondera: - Por nada meu amor. Te amo, sabia???

E todos sairiam felizes. Quer dizer... O cara que respondeu a mentira acabaria pensando na tal fulana, e lembrando como ela é gostosa mesmo.

O que ocorre nessa situação é exatamente a falta de preparação para a Sinceridade.

Acredito que numa relação (amorosas, profissionais, amizades) deve ser praticada na base da confiança. Se quando eu não gostar de uma coisa, você ficar sabendo disso, com certeza aos poucos você aprenderá a confiar em mim, pois terá a certeza que direi o que penso.

A questão não é saber o que faço quando a pessoa está perto de mim e sim o que faço e como eu tomo minhas atitudes, quando a pessoa não está por perto.

Apesar de tudo e de todos, onde hoje em dia a mentira prevalece, eu continuo me esforçando e acreditando que um dia as pessoas mudarão e enfim poderemos ter a certeza que a sinceridade será mais comum.

Gosto de acreditar... Acreditar no amor, na paz ou em um mundo melhor. Porém o ato de acreditar é muito difícil, já o ato de desacreditar ou não confiar é muito fácil. Basta descobrir ou ouvir uma pequena mentirinha. Aí, meu querido... Já era. Quer dizer, não era ainda, pois com muito suor, trabalho e principalmente verdades a pessoa pode reconquistar a confiança, mas basta um novo deslize e tudo vai por água a baixo e se isso acontecer, o trabalho de reconquista de confiança torna-se muito maior e mais difícil. Porém ainda não impossível.

Acreditar em TUDO e em TODOS é uma questão de ainda acreditar no ser humano. Penso que nós todos Homo Sapiens, somo merecedores de créditos.

No fim das contas eu ainda ACREDITO!!!

Abraços à todos

Um comentário:

  1. Só tenho um comentário para fazer: se vai perguntar qualquer coisa então esteja beeeem preparado para ouvir a resposta, do contrário nem pensa em perguntar.
    Era isso...

    ResponderExcluir