quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Entender??? Como???

Boa Noite Pessoal...
Na vida pensamos em diversas coisas ao tomar qualquer decisão. Essas coisas são fruto de nossas experiências. Experiências estas com as quais sofremos, bem como ficamos extremamente felizes.
Isso faz com que as pessoas que possuem maior vivência, teoricamente cometam menos erros ao decidirem algo.
Agora é que complica...
Você quando toma uma decisão, sabe o que fez você decidir de determinada forma em determinada situação. Porém, quando essa atitude reflete também em outra pessoa a coisa muda de figura, pois as conclusões dela serão tomadas analisando outras experiências e vivências, e isso ocasiona o que???
Ocasiona a falta de compreensão entre as partes. Aí pode gerar um pouco de desconforto ou tristeza em algum dos lados.
Quando uma pessoa pensa em assumir um compromisso com alguém, ela certamente lembra de seus relacionamentos anteriores.
Lembra dos erros que cometeu, dos acertos, coisas que repetiria ou não. E aí a pessoa avalia se vale a pena passar por certas coisas novamente... Com isso carrega junto seus medos.
Primeiro amor??? Complicado... Cheio de expectativas, muitas delas frustradas ao longo do tempo e o pensamento de que nunca vai esquecer, vazio por dentro e só se enxergar ao lado daquela pessoa. Com o tempo você vai conhecendo pessoas diferentes e acaba sempre fazendo comparações, mesmo que involuntarias.
- Ah, mas a fulana, fazia isso... A fulana era assim... e etc.
Talvez o primeiro amor seja o mais difícil de esquecer e isso me lembra uma frase...
"Cuidado!!! Pessoas sofridas são perigosas, pois sabem que podem sobreviver".
O fato é que nunca na história da humanidade, alguém morreu de amor... Vocês podem me contrariar citando Romeu e Julieta... E eu vos digo que o que os matou não foi o amor e sim a insanidade de um ato causado pela irresponsabilidade de pensamentos de adolescentes que não souberam avaliar suas decisões da forma mais correta, pois não tinha a experiência suficiente para isso.
Penso que o mais importante em nossas vidas é que mesmo com as decepções enfrentadas, nunca deixaremos de acreditar no amor, e que com isso nos permitiremos viver novas relações e sermos felizes.
Por favor, nunca deixem de viver uma história de amor por medo de uma frustração anterior, ou porque você ainda não esqueceu completamente a pessoa que se relacionou anteriormente.
PERMITA-SE!!!
Permita que a felicidade entre em sua vida, permita que os raios de sol do amor tentando entrar faça você ver o mundo colorido outra vez.
Esse ano fui num casamento de um amigo meu, diga-se de passagem o casamento mais bonito que eu ja fui até hoje. Lá a noiva cantou uma música para o noivo, foi um momento de arrepiar, não lembro exatamente o que a letra dizia, mas era algo do tipo:
"Deus me deu a vida, mas é você que dá as cores a ela".
Desta forma que deve ser, porém as pessoas devem estar com o coração aberto para que sua vida seja colorida por alguém especial.
Assim sendo, cito outra frase:
"Nossas dúvidas são traidoras, pois nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, não fosse o medo de tentar".
Uma história maravilhosa de amor pode estar escondida numa simples palavra que pode vir de sua boca...
SIM!!!
Abraço para todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário